Martlet

O martlet (não sei se existe uma tradução em português pra ele) é um pássaro mitológico que não tem pés, o que torna impossível que pouse. Assim, o martlet representa o forte desejo e sede de viajar ou vagar*. Representa também a busca interminável pela verdade e pelo conhecimento.

O desenho ao lado é um martlet desenhado pela Rebecca. Acho que vou adotá-lo como meu símbolo (L) Mas o que uma pessoa faz com um símbolo? Coloca num anel? Marca nas cartas? Cria uma bandeira?
Whatever, martlet rules de qualquer forma xD

*Em inglês, esse sentimento tem um nome: wanderlust.

9 comentários:

Renata Paiva disse...

Que tal uma tatuagem, chérie? :D

Arthur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arthur disse...

Eu também adotaria como uma tatuagem, mas a idéia do anel é igualmente boa :)

Flávia disse...

um cordão.

Ju Lopes disse...

Você está trocando os esquilos pelo martlet? tsk tsk tsk

Tüppÿ disse...

Não se preocupe, o martlet é só meu símbolo; o esquilo é minha essência.

(...)

Gaby Novellino disse...

wanderlust não seria alemão? =P

Tüppÿ disse...

É? O_O Não sei, mas eles usam essa palavra em inglês. Talvez seja alemã e tenha sido incorporada, tipo fiancée xD

Tüppÿ disse...

*dez anos depois*

Não que fiancée seja alemã XD

Quem sou eu

Quem sou eu
Como a imagem acima mostra tão claramente, eu obviamente sou Shakespeare.